Criar um Site Grátis Fantástico

Rating: 2.2/5 (103 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página





Total de visitas: 7569
Dicas de Saude
Dicas de Saude

Salada Villa Cioè

 

Ingredientes

  •  

    80 g de tomate (ou 2 rodelas grossas)

    Sal e pimenta a gosto

  • 5 ml de azeite v irgem

    Hortelã e manjericão a gosto

    60 g de q ueijo de cabra, cortado em rodelas

     

    Para a saladinha

    20 g de alface frisada, mini rúcula e salsão laminado (um punhado)

    5 g de f olhas novas de salsão e  erva doce laminada (duas colheres de sopa)

  • Uma colher (sopa) de cebola roxa

    1 crostini de tapenade preta

    1 colher (chá) de pinole tostado

    Folhinhas de erva doce a gosto

    10 ml de redução de aceto

    5 ml de azeite de manjericão

    15 ml de molho de aceto

  •  

    Para a redução balsâmico (decoração)

    1 dente de alho

    250 ml de aceto balsâmico

    50 ml de shoyu

    1 colher (sobremesa) de gengibre

    1 limão

    20 ml de melaço de pimenta

    Pimenta seca a gosto

     

    Para a tapenade negra de azeitonas pretas

    200 g de azeitona preta sem caroço e picadinha

    50 ml de azeite

    50 ml de óleo de canola

    Pimenta do reino a gosto

     

    Para o molho de aceto balsâmico

    100 ml de a ceto balsâmico

    60 ml s uco de laranja

    150 ml de óleo de milho

    150 ml de azeite

    Sal de pimenta

    1 grão de alho sem o miolo

    1 colher (sopa) de mel

 

Modo de Preparo

 

 

 

Para a redução de balsâmico
Leve todo os ingredientes ao fogo para ferver (sem o melaço), deixe evaporar até reduzir à metade. Adicionar o melaço e reservar para utilização

Para a tapenade negra de azeitonas pretas
Demolhe as azeitonas, troque a água no mínimo três vezes. Misture todos os ingredientes e reserve.

Para o molho de aceto balsâmico

 

Leve ao fogo o aceto e o alho. Deixe ferver. Numa vasilha, acrescente o suco de laranja, o sal de pimenta e o mel e bata, com ajuda de um batedo, junto com o óleo e o azeite. Reserve.

 

 

Para a montagem do prato

Coloque as rodelas de tomate sobre um prato para servir. Tempere as rodelas com sal de pimenta e um fio de azeite de manjericão. Sobre as rodelas, adicione as fatias de queijo. Acrescente a saladinha ao lado das fatias, tempere com sal de pimenta e regue com molho de aceto. Acrescente a cebola roxa e, ao lado, a crostini com a tapenade negra. Enfeite com pinoli folhinhas de erva doce. Regue o prato com a redução de aceto e os azeites aromáticos

Receitas e dicas para compensar a comilança, sem abrir mão do sabor

Tão importante quanto curtir o fim de ano ao lado da família, degustando as especialidades deliciosas (e supercalóricas!) típicas das festas é dar um tempo para o corpo se recuperar depois. Como quase todo mundo vive verdadeira maratona de excessos nesta época, que inclui festa de fim de ano da firma, Natal, ano-novo e amigo secreto da turma, o ideal é compensar na semana seguinte. A boa notícia é que não é preciso recorrer à comida sem graça para isso.

Aliás, o prazer em comer deve ser considerado um aliado nesse processo. O desafio é deixar bem temperadinhos e bonitos pratos que possam ser degustados sem culpa, como grãos, saladas, sucos e carnes brancas.

 

A nutricionista Luciana Bruno confirma que quem exagerou não precisa fazer uma dieta de fome. “O truque é deixar os alimentos saudáveis mais atrativos, criando molhos gostosos para saladas e variando os ingredientes, por exemplo”, diz. Faz sentido: por que toda salada de restaurante parece tão gostosa, enquanto a de casa é difícil de encarar? A resposta está nos molhinhos, que devem ter pouca gordura, e na bela apresentação.

Veja a receita: Salada verde com lulas douradas

Segundo Luciana, as saladas podem ser um bom recurso nessa fase – ainda mais com tanto calor – mas devem representar uma refeição completa. “É preciso ter, além dos vegetais, uma proteína, que pode ser peixe desfiado, queijo ou ave, e um carboidrato, que pode vir na forma de croutons, massas integrais ou grãos.” Segundo ela, grãos como feijão branco, lentilha e grão de bico são ótimos para compor saladas. “Fica ótimo temperado com ervas e cebola.”

Faça em casa: Salada de grão de bico com manga

De olho nesse grupo que quer comer bem e dar uma desinchada no começo do ano, o chef Renato Caleffi, do restaurante funcional Le Manjue Bistrô, criou um menu batizado de “detox”. O cardápio é inteiro feito com produtos orgânicos e não contêm glúten, leite e tem baixa carga glicêmica. As sugestões incluem ingredientes prosaicos feitos de forma interessantes, como os legumes diversos cortados em forma de espaguete com a ajuda de um ralador e que devem ser refogados rapidamente.

Aprenda a fazer: Espaguete de legumes

O menu também inclui sucos funcionais e antioxidantes, que ajudam a hidratar o corpo, têm poder antioxidante e antiestresse. “Muitas vezes vamos atrás de comida porque o corpo está desidratado”, afirma Luciana. Ela sugere combinar ervas e especiarias às bebidas como forma de variar o sabor e enriquecer o valor nutricional. “O gengibre, por exemplo, auxilia a acelerar o metabolismo.”

 

Como emagrescer com chas

 

Chá Vermelho Emagrece – 4 Maneiras para Perder Peso com Chá Vermelho

 

Chá vermelho, sem dúvida, é um dos melhores aliados lá para emagrecer. Tem um grande poder de agir sobre o metabolismo, no efeito de queima de gordura, um antioxidante, bom para o fígado e também tem ação diurética. Assim, pode-se dizer que é um insulto ignorá-lo quando se trata de perder peso. Além disso, não há só uma maneira para a consumir.

Aqui Estão 4 Maneiras Para Emagrecer Com O Chá Vermelho:

Chá vermelho Frio: O chá não perde suas propriedades quando consumido à temperatura ambiente ou mesmo frio. Pode ser ideal para uma noite de verão ou para todos os tempos, especialmente para aqueles que não são muito hábeis em infusões quentes.

Cápsulas de chá vermelho: Esta opção pode ser boa para aqueles que não gostam do sabor do chá vermelho, mas também querem desfrutar de suas propriedades. Naturalmente, a sua utilização deve ser através de prescrição, uma vez que devido ao seu formato e de componentes.

Dieta do chá vermelho queimador de gordura: A alternativa perfeita para aqueles que querem Perder peso em poucos dias, uma vez que é uma dieta de ataque, que inclui o envolvimento primário da infusão, mas acompanhada por um plano de dieta.

Batida de chá vermelho e melancia: Sem dúvida, uma ótima maneira de misturar frutas com bom diurético, que está sempre apto a emagrecer. Uma receita que vai agradar aqueles que gostam de frutas.

Chá da Casca de Laranja para Perder Peso

Chá da Casca de Laranja, tem propriedades que reduzem a gordura corporal. É um excelente complemento para uma dieta para perder peso.

Benefícios Do Chá Da Casca Laranja

  • Aumenta e melhora a limpeza orgânica.
  • Remove excesso de fluidos.
  • Atua como um antioxidante.

Como Fazer O Chá Da Casca De Laranja:

Ingredientes

    •  de preferência verdes ou azedas, a parte branca fica junto com a casca.6 cascas de Laranja
    • 2 litros de água.

Preparação

  • Lave as laranjas.
  • Corte-as ao meio.
  • Esprema as Laranjas (você pode aproveitar e tomar seu suco). Confira também ?
  • Por que Tomar um Suco de Laranja Natural
  • Coloque a água e as cascas em um recipiente em fogo médio.
  • Ferva por 30 minutos.
  • Coe.
  • Despeje em uma jarra.
  • Deixe repousar e guarde na geladeira.

 

Como Tomar O Chá De Laranja:

 

Tome 1 xícara quente ou fria com o estômago vazio, todas as manhãs.

Tome essa receita em 1 mês e dê 1 semana de folga. Depois repita.

Lembre-se que o chá de laranja, especialmente se for azedo, pode ter contra-indicações e efeitos colaterais. Para qualquer dúvida, consulte o seu médico.

 

Chá Caseiro para Emagrecer – Chá Natural para Emagrecer

Mais a baixo segue uma lista de alguns chás caseiro para emagrecer, o chá alem de ser totalmente natural e ter diversas propriedades que beneficiam a saúde, também pode ser usado como remédio caseiro para emagrecer.

    • Tomar um chá de camomila quente após a refeição principal ajuda a digestão, facilitando assim emagrecer.
    • Prepare um chá emagrecedor caseiro com uma colher de chá de hortelã em 1 xícara de água. Aqueça a água e adicione a erva. Tome quente 2 xícaras por dia durante 15 dias. É recomendado evitar este chá em casos de mulheres que estão grávidas ou que sofram de gastrite ou úlcera péptica.
    • Prepare uma infusão de 30 g de alcachofra em 1 litro de água. Para fazer isso, você deve aquecer a água com a erva e deixar ferver. Cubra e deixe descansar por 1 minuto. Beba um copo por dia. Este chá deve ser evitado em casos de mulheres que estão grávidas ou amamentando.
  • Prepare um  com 2 colheres de chá vermelho e 5 colheres de chá de cardamomo em 1 litro de água. Deve-se aquecer a água e adicionar os ingredientes. Pode ser adoçado com mel. Beba um copo por dia. Este chá deve ser evitado em casos de mulheres que estão grávidas ou que sofram de gastrite ou úlcera péptica.
  •  
  • chá natural para emagrecer barriga
  • Coloque uma colher de chá de erva-mate em um copo de água que está fervendo. Coe e beba uma xícara diariamente. A erva-mate reduz a sensação de fome e ajuda na digestão.

 

 

Alergias: Tipos e Sintomas

As alergias ocorrem quando o sistema imunitário reage a uma substância estranha, como o pólen, veneno de abelha ou pó. Seu sistema imunológico produz substâncias chamadas anticorpos, alguns dos quais nos protegem dos invasores indesejados que podem causar doenças ou infecções.

Os sintomas de alergia dependem do seu tipo de reação particular e podem envolver as vias respiratórias, seios da face, fossas nasais, pele e sistema digestivo. As reações alérgicas podem variar de leves a severas; neste último caso, as alergias podem desencadear uma reação potencialmente fatal no corpo, conhecida como anafilaxia.

Tipos De Alergias E Sintomas

Hoje em nosso site de ​​saúde, vamos falar sobre os diferentes tipos de alergias e os sintomas que produzem.

  •  A febre do feno, também chamada de rinite alérgica, pode causar congestão, prurido nasal, coriza, coceira nos olhos, lacrimejamento e inchaço, conjuntivite.Febre do feno:
  • Dermatite Atópica: A dermatite atópica, uma doença alérgica da pele, também conhecida como eczema, pode causar coceira, vermelhidão ou descamação da pele.
  • : Uma alergia alimentar pode causar formigamento na boca, inchaço dos lábios, língua, face ou garganta, urticária e anafilaxia.Alergia Alimentar
  • Alergia a picada de inseto: Uma alergia a picadas de insetos pode causar inchaço e edema no local da picada, coceira ou urticária por todo o corpo, tosse, aperto no peito, dificuldade para respirar e anafilaxia.
  • Alergia a medicamentos: Uma alergia a medicamentos pode causar urticária, prurido, erupção cutânea, inchaço da face, dificuldade para respirar e anafilaxia.
  • Anafilaxia: Alguns tipos de alergias, incluindo as alergias a alimentos e picadas de insetos, têm o potencial de desencadear uma reação grave chamada de anafilaxia, que requer cuidados de emergência, já que põe em risco a vida, e cuja reação pode fazer com que você entre em choque.

    Os sinais e sintomas deste tipo de alergia incluem a perda da consciência, tontura, dispneia, pulso rápido e fraco, erupções cutâneas, náuseas e vômitos, e inchaço das vias respiratórias, o que pode bloquear a respiração.

Enxaqueca: Sintomas, O Que Pode Provocar E Remédios Caseiros Para Aliviar A Enxaqueca

A enxaqueca é uma doença muito comum que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo, especialmente as mulheres entre 15 e 55 anos.

A enxaqueca se diferencia da dor de cabeça ao caracterizar-se pela recorrente crise cuja duração oscila entre duas e setenta e duas horas e onde se manifesta.

Entre Os Seus Sintomas Mais Frequentes Da Enxaqueca Estão:

    • Dores de cabeça (mais de um lado do que do outro da cabeça).
    • Hipersensibilidade a estímulos sensoriais (luz, ruído).
    • Falta de apetite.
  • Fadiga.
  • Visão alterada (ver estrelas ou linhas em ziguezague, ponto cego temporário).
  • Transtornos digestivos (náuseas).
  • Manifestações de caráter afetivo, como a ansiedade.

Sintomas Após A Crise De Enxaqueca:

  • Confusão mental.
  • Necessidade de dormir mais.
  • Dor de garganta.

Existem diferentes tipos de enxaqueca os quais mencionamos a seguir: enxaqueca sem aura, enxaqueca com aura (típica, prolongada, sem dor de cabeça ou de início agudo), enxaqueca oftalmoplégica, enxaqueca retiniana e enxaqueca transformada (com abuso de analgésicos ou sem o abuso deles).

Existem várias causas que provocam o aparecimento da enxaqueca e que incluem situações tanto do tipo físico como biológico ou psicológico, as quais detalhamos a seguir:

  • A ingestão de álcool.
  • Alimentos como cacau, laticínios, frutas cítricas, frutos secos, especiarias e conservantes, entre outros.
  • A menstruação ou o uso de pílulas anticoncepcionais.
  • A insolação prolongada.
  • do ritmo do sono.
  • A alteração
  • Estresse.
  • Jejum prolongado.
  • Reação alérgica.
  • Luzes brilhantes, ruídos altos e certos cheiros de perfume.
  • Alimentos que contêm tiramina (vinho tinto, queijo envelhecido, peixe defumado, fígado de galinha, figos e alguns legumes), glutamato monossódico ou nitratos (salsicha, salame).

No caso de estresse, este aumenta a presença de crises, não apenas no momento em que ocorre, tal como, por exemplo, o caso da população estudantil no período de exames, mas também sua ação se manifesta ao programar certas atividades antecipadas, sejam positivas ou negativas, como resultado do fruto da sua própria ansiedade ou o medo dessa atividade.

Com relação ao consumo de álcool, é importante que as pessoas não confundam a enxaqueca propriamente dita causada pelo consumo excessivo de álcool, que normalmente ocorre dentro de poucas horas (geralmente duas ou três), com aquela simples dor de cabeça produzida pela ressaca, que normalmente se apresenta depois de um intervalo de cinco a dez horas e após um consumo de álcool excessivo.

Remédios Caseiros Para Enxaqueca:

  • Cubra o nariz e a boca com um saco de papel e inspire e expire várias vezes.
  • Coloque sobre a testa a casca de uma melancia ou uma banana madura, e prenda com uma gaze.
  • olher de chá de noz moscada ralada em um copo de água.
  • Tomar duas 
  • Comer quinze amêndoas ou morangos.
  • Tome uma c
  • colheres de chá de vinagre de maçã em um copo de água com cada refeição reduz a frequência da enxaqueca.
  • Inale os vapores de um frasco de mostarda forte.
  • Realize banhos de mãos ou pés onde se adiciona o suco de limão ou mostarda.
  • Beber uma xícara de infusão de camomila previne as enxaquecas.
  • Misture uma colher de chá de manjerona, manjericão e alecrim em um copo e, em seguida, derrame sobre elas água recém fervida. Deixe em infusão durante 10 minutos. Coe e adicione mel de alecrim para reduzir a amargura. Tome um copo em jejum e mais ao longo do dia.
  • Despeje uma colher de chá de laranja azeda, uma de limão e uma de hortelã em uma xícara de água fervendo. Cubra, deixe esfriar e coe. Tome uma xícara após a refeição principal durante 3 meses.
  • Mergulhe os pés em um balde com água quente e adicione três colheres de sopa de sal. Nota: não use este remédio se você sofre de varizes.
  • Deite-se durante 30 minutos em um quarto escuro e silencioso, sem travesseiro.
  • Coloque 2 colheres de sopa de gengibre fresco em um copo de água fervendo e tampe. Coe e beba diariamente para prevenir os ataques de enxaqueca.
  • Ferva um punhado de folhas de calêndula em ¼ de litro de água por três minutos. Retire do fogo, coe o líquido e beba devagar. Tome 2 xícaras por dia para combater os sintomas.
  • Aplique óleo de lavanda nas têmporas realizando uma pequena massagem em forma de círculos. Realize este remédio várias vezes até conseguir aliviar a dor.
  • Coloque uma colher de chá de folhas de lavanda em um copo de água fervendo. Deixe repousar por 10 minutos, filtre e tome uma xícara quando sentir que começa uma enxaqueca.
  • Bata 3 claras em neve e adicione 6 estigmas de açafrão. Agite com energia e depois espalhe a pasta sobre uma compressa que se coloca sobre a testa, enquanto descansa com os olhos fechados. Aplique este remédio sempre que necessário.
  • Coloque uma colher de sopa de verbena em um copo de água fervendo. Cubra e deixe esfriar. Beba uma xícara para aliviar o desconforto.
  • Mergulhe um punhado de folhas de hortelã em um pouco de água quente. Em seguida, aplique sobre a testa e feche os olhos para conseguir descansar.
  • Corte uma cebola grande descascada pela metade e, usando uma gaze, coloque sobre a área onde sente dor. Deixe o cataplasma por 30 minutos e, em seguida, substitua por uma compressa ou gaze quente.
  • Aplique suaves massagens circulares com os nós da primeira e da segunda falange dos dedos sobre as têmporas e a testa.
  • Ferva 50 gr. de sementes de funcho em 1 litro de água por 10 minutos. Banhe a testa e as têmporas com o líquido fresco por três vezes.
  • Macere um punhado de folhas frescas de orégano em ½ xícara de azeite de oliva. Aplique uma massagem suave sobre as têmporas com a pomada resultante.
  • Dilua ½ colher de sopa de óleo de gengibre em 1 colher de sopa de óleo de amêndoa doce. Aplique esta preparação em uma massagem nas têmporas. Você também pode mergulhar os pés em um recipiente com gengibre ou hortelã fresca.
  • Coloque um pano umedecido com um pouco de água fria em seu pescoço e conserve ali até que se aqueça. Repita este remédio até sentir melhora.
  • Pressione suavemente um ponto localizado a uma distância de dois centímetros abaixo da base do crânio por um ou dois minutos, o qual libera endorfinas que ajudam a reduzir a dor.
  • Despeje uma colher de sopa de erva-cidreira em um copo de água fervendo. Cubra e deixe esfriar. Tome uma xícara. Este remédio é eficaz para combater a enxaqueca de origem hormonal.
  • Despeje uma colher de sopa de matricária em um copo de água fervendo. Cubra e deixe esfriar. Coe e beba um copo. Esta planta contém uma substância analgésica de grande poder “anti- enxaqueca”.

 

Recomendações:

 

Recomendações Alimentares: A alimentação é essencial para prevenir e corrigir a incidência das crises de enxaqueca tanto no que se refere à intensidade da dor como sua periodicidade. Por isso, recomendamos:

O consumo de lecitina de soja diário, já que, segundo pesquisas, reduz a quantidade e a gravidade dos ataques.

Consumir alimentos ricos em magnésio, como os frutos secos, os cereais integrais e o pão de trigo integral.

Elimine da dieta queijo amarelo, picantes e chocolate devido ao fato de irritam o sistema nervoso.

Não abuse do consumo de enlatados e desidratados, já que tem altas concentrações de glutamato de sódio, aditivos alimentares e temperos a base de nitrato de sódio.

Controle o consumo de gorduras de origem animal (limite o máximo possível o consumo de carne vermelha, em particular por seu teor de nitrato de sódio, que promove a cefaleia).

Evite os alimentos que contenham aminoácidos tiramina, como bananas, leite e produtos derivados, etc.

Reduza, se possível, o consumo de bebidas alcoólicas, especialmente o vinho tinto, já que possui um elevado teor de fenóis, que facilitam a irritação nervosa.

Evite a ingestão de alimentos frios, já que estes podem irritar os nervos do paladar e intensificar a dor de cabeça.

 

Consulte O Seu Médico Se A Enxaqueca É Acompanhada Por:

 

  • Distúrbios da fala.
  • Torcicolo.
  • Vômitos.
  • Dormência em qualquer área do corpo.